Skip to content

A QUEDA DE GALLIANO!

01/03/2011

Atos antissemitas culminam no desligamento total de John Galliano da maison Dior

John Galliano chegando à delegacia para depor na segunda (28/02) | foto: AP

No primeiro dia dos desfiles femininos da semana da moda de Paris a maison francesa Dior fez o comunicado oficial de que o estilista inglês John Galliano estava sendo destituído de seu posto de diretor criativo, sendo assim desligado suas atividades na maison Dior.

Em comunicado oficial, feito no final da tarde dessa terça-feira, 01/03, em Paris,  Sidney Toledano, presidente-executivo da Dior informou a demissão de john Gallianode seu posto, depois de quase cinco anos na maison.

O estopin do incidente que culminou com a saída de Galliano, 50 anos, da Christian Dior foi o ocorrido em um bar na noite da última quinta-feira, 24/02, em um café no bairro de Marais – tradicional bairro judeu de Paris – onde Galliano teria ofendido um casal com comentários antissemitas. Na mesma noite Galliano foi detido pela polícia, estando embriagado e alterado, sendo liberado logo após pagamento da fiança.

Este incidente provocou a suspenção de Galliano de suas atividades como diretor criativo da Dior, na sexta-feira (25/02) enquanto o caso era apurado. O presidente-executivo da marca repudiou categoricamente a atitude ofensiva do estilista, ressaltando os valores e o posicionamento da marca em relação as diferenças sociais e étnicas.

Embora alguns acreditassem que tudo não passasse de um mal entendido, um vídeo divulgado no último domingo, 27/02, onde Galliano aparece fazendo apologias ao nazismo e a Adolf  Hitler, foi o check-mate no caso. O que jogaria a imagem de estilista dentro do contexto de antissemitismo sem muitas desculpas. Esses fatos ocorridos pouco antes das apresentações da Dior e da marca homônima de Galliano nos desfiles de Paris, levantam muitas especulações sobre o posto vago na Christian Dior, que deve rapidamente ser preenchido.

O Blog Moda adentrO lamenta a saída do estilista da Dior nessas circustâncias.

 

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: