Skip to content

BALENCIAGA | PARIS # F/W 2011-12

03/03/2011

A Balenciaga apresenta o tricô de couro!

 

Aline Weber | Fotos Site Vogue UK

Na manhã dessa terça-feira,  03/02, em Paris, Nicolas Ghesquière deu continuidade a seu trabalho de olhar para o futuro. As peças que construiu para o outono/inverno 2011-12  da Balenciaga, embora tivessem partido de uma ideia simples, deixaram o público do desfile em mais um momento de tentar entender as linhas complicadíssimas que formaram cada look.

A modelo brasileira Aline Weber foi a primeira a cruzar o salão do Hotel de Crillon, vestindo o que talvez seja a inovação mais instigante dessa temporada, o tricô de couro. Isso mesmo, um tricô feito com tiras de couro em tubos. Que confere um aspecto volumoso e robusto, que Ghesquière aproveitou para jaquetas, peça que ama. O tricô de couro já havia usado por algumas marcas em acessórios de maneira diferente. Nos primeiros 9 looks a coleção ainda carregou um pouco da alma punk da estação passada, principalmente refletida no trabalho em couro, nos recortes e nas telas de diferentes formatos, assim como na trama semelhante  a redes de pesca que cobriu vestidos (o vestido pink) e ombros.

A partir do look de Liya Kebede, o ar punk sai de cena e uma atmosfera de desconstrução toma conta do trabalho que daí pra frente segue no princípio da túnica. Ghesquière foi mais um que encontrou na túnica inspiração pra construir seu inverno. Fez isso criando um silhueta que circula o corpo com certa distância, sem pressioná-lo ou marcá-lo. O corte evasê esteve presente tanto no top, quanto na saia, que quando na estamparia do floral com lagartos, ganhou recorte enviezado. Para os tops mais elaborados onde as tiras de tecido se confundiam com as linhas do pesponto branco as saias eram escuras de barra de couro e comprimento midi.

Ghesquière terminou sua apresentação com vestidos túnicas, que pareciam pedaços de panos sobrepostos, sobre calças um pouco mais amplas do que de costume, porém ainda presas na fixação de moldar o corpo. Sua mulher continua dando passos para futuro, principalmente no uso de materiais, que já são passos bem largos. Bocas de mangas largas e cavas mais profundas não são novidade no seu trabalho. Assim como o arredondamento do ombro a moda de do fundador da casa, que veio com tudo esta temporada.

Veja o vídeo do desfile com uma boa trilha sonora aqui, e confira as fotos na galeria abaixo:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: