Skip to content

SPFW: UM INVERNO POUCO AQUECIDO

06/11/2012

This slideshow requires JavaScript.

Marcas fazem propostas brandas na edição de ajuste do calendário oficial da moda brasileira

Em uma edição curta, com apresentação de apenas 19 marcas, divididas em 3 dias de desfiles, o inverno 2013 da São Paulo fashion Week sinalizou o que estará nas lojas daqui a seis meses, quando a águas de março fecharem o verão. A partir desta edição, o calendário oficial da moda brasileira muda para atender as necessidades da indústria.

As novidades foram poucas, apesar de tendências incomuns para época, como as estampas – que apareceram na passarela de muitas marcas – o couro foi o material da vez, sendo o grande diferencial de marcas que tentaram utilizá-lo de uma maneira inovadora.

Transparências e bordados deram as peças a sensualidade e a beleza que a profusão de preto e cinzas pareceu esconder debaixo de das formas amplas e dos volumes, que levarão para próxima estação uma silhueta mais ampla, um pouco distante da cintura marcada. Porém, o peplum, persiste e insiste – assim como nas passarelas internacionais – a povoar o desejo das mulheres e alguns criadores.

O inverno brasileiro, pelo menos o da principal semana de moda do Brasil, será escuro a maior parte do tempo (preto, cinzas, marrons), mas também terá muito vermelho, laranja e azuis, além da pureza do branco e do off-white, o que não nos leva muito além de onde estamos agora.

Uma versão desse artigo foi publicada no suplemento Sala VIP, de O Jornal, em 04 de novembro de 2012.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: