Skip to content

REABRINDO A GAVETA [La Gaveta]

25/10/2012

Em nova fase, a marca La Gaveta – criada há pouco mais que um ano pelas primas Marcela e Iana Tenório – se prepara para conquistar mais espaço no mercado, após a saída de Iana, aliando a criação de peças conceituais à produção artesanal. Pautada pelo conceito de sustentabilidade, Marcela – que é graduada em Design de Moda pela Faculdade Boa Viagem e tem MBA em Marketing pela Faculdade Estadual de Pernambuco – encara o desafio de tocar sozinha a pequena marca cheia de DNA, que tem o intento de não apenas seduzir as garotas cheias de estilo da cidade, mas também promover o respeito ao meio ambiente. A coluna foi conversar com a jovem criadora Marcela, de 26 anos, para saber quais os novos rumos para essa a gaveta cheia de pequenas coisas maravilhosas.

Moda Adentro – Qual o novo rumo que a La Gaveta vai tomar depois da saída de Iana Tenório?

Marcela Tenório – A mudança será na produção, onde darei mais foco aos acessórios. Continuarei no mesmo espaço no Pontal da Barra, com o ateliê-conceito, para que as pessoas possam ir comprar suas peças e curtir nosso lindo cantinho.

MA – Por que a ideia de produzir coleções pequenas, com um único tipo de peça?

MT – Porque quero produzir uma variedade maior de acessórios e como estes são todos feitos à mão, requer muito tempo. Sendo assim, não poderei me dedicar tanto às roupas, mas não poderia deixar de produzi-las, já que minhas clientes gostam tanto. Então achei adequado fazer mini coleções de saias, depois de blusinhas e por aí vai. É uma ideia despretensiosa e agrega valor à marca!

MA – Qual a relação da marca com a sustentabilidade?

MT – Todos os nossos produtos são feitos à mão e em sua maioria por pessoas da região do pontal, o que dá oportunidade para o crescimento e desenvolvimento local. Além disso, reciclo e reutilizo materiais para produzir boa parte das peças.

A designer Marcela Tenório no espaço La Gaveta, no bairro do Pontal da Barra (FOTOS: Paolla da Mata/Divulgação)

MA – Onde a marca vai buscar inspiração para criar, quais as referências?

MT – Não procuro inspirações em um lugar específico, elas acontecem naturalmente, vendo o que as pessoas estão usando nas ruas, observar, os acontecimentos simples do dia-a-dia. Além de viagens, pesquisas em blogs, revistas e livros de moda, arte, design, viagens, história e até de gastronomia. As ideias surgem quando a gente menos espera e em lugares que a gente nem imagina.

MA – O que define a cliente que compra as peças da La Gaveta?

MT – As clientes La Gaveta são autênticas, têm identidade própria, não seguem  padrões preestabelecidos e observam o mundo de uma forma diferente. São “as verdadeiras” mulheres estilosas, que sabem misturar suas peças.Valorizam o que há de mais diferente, tudo que é inovador e respeitoso com o ser humano e o meio-ambiente.

MA – Quais os planos de expansão para o futuro e os projetos para o espaço da La Gaveta?

MT – No futuro, os planos são de conquistar outros mercados, aqui mesmo no estado, pelo Brasil e quem sabe exportar. Quanto ao espaço, quero movimentá-lo. Tentei pôr um bistrô fixo e não deu muito certo por falta de mão de obra e de tempo para manter ele funcionando constantemente. Então a ideia agora é fazer pequenos eventos, bem diferentes e reservados. Nesta parte estarei trabalhando em parceria com outras pessoas.

SERVIÇO

La Gaveta

Rua Ernandes Bastos (rua da Gaveta), 170, Pontal da Barra

Aberta as quartas e quintas e a partir de novembro de quarta a sábado.

Telefone: 99072397

conceitolagaveta.com

Uma versão deste artigo foi publicada no suplemento Sala VIP, de O Jornal, em 21 de outubro de 2012.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: