Skip to content

MFW*VERÃO 2012 | PRADA

22/09/2011

Prada Verão 2012 | Reprodução/Style.com

No Dia Mundial Sem Carro, Miuccia Prada resolveu em sua coleção falar sobre mulheres e carros. Conhecidência ou não, o stage de desfiles da Prada estava decorado como uma rua da cidade pronta para deixar as modelos passarem. Os pilares estavam cobertos por uma grade de metal, no chão, havia manchas de óleo em rosa pastel e dois grandes carros feitos de  espuma, que também acomodaram os convidados, deram uma ideia do que seria a apresentação.

A música meio sombria pareceu não se misturar com a coleção que logo no primeiro look trouxe um longo casaco, quase casular,  revestido de renda florida sobre um top preto estreito – que me lembrou  muitos looks da Prada nos 90 – e uma saia plissada azul apastelado. Esse foi o ânimo de todo o restante da coleção que evoluiu para bodies de seda com recortes coloridos perfeitamente usados com saias plissadas e estampa de chamas, saídas talvez dos melhores modelos dos carrinhos da Hot Wheels. Um grito de modernidade, brando, porém um grito. Os tons pastéis se misturaram em alguns looks em linhas curvas sinuosas de inspiração automobilística e as estampas de Cadilacs se multiplicaram por saias e casacos em contraste a ao floral.

Muiccia Prada disse no backstage do desfile que queria fazer uma coleção doce, já que para as mulheres parecer doce, hoje em dia, é um desafio. Por isso buscou feminilidade na silhueta dos anos 50, suavidade na paleta de cores e elementos florais que se multiplicaram como as em uma primavera.

Este ano examinei um publicação da Prada com os arquivos da marca desda da época da chegada de Miuccia a sua direção criativa. Essa coleção está locada, de forma quase que homogênia, em tudo que já foi feito pela grife italiana até agora, embora a nuances sejam diferentes,  como  renda aplicada minuciosamente, esse não parece ser um passo extremamente novo no contexto geral da marca, mas a proposta de Miuccia de suavizar as mulheres, sem dúvida, foi alcançada.

This slideshow requires JavaScript.

One Comment leave one →
  1. 22/09/2011 21:04

    Não gostei da construção de algumas peças, dos drapeados, das estampas, da cartela de cores, do styling… NÃO SEI O QUE ACONTECEU COM A MIUCCIA. Na verdade, nunca consigo gostar da proposta logo de cara. Preciso ver, rever, tentar entender e aceitar no meu coração…kkk O verão da Prada é super boring e não ressaltou a delicadeza da mulher. Sem contar o aspecto de senhora chic. Só gostei da pegada oversized de algumas peças. No mais, o doce (que a estilista quis transmitir) me pareceu bemmmm azedo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: