Skip to content

OESTUDIO – Fashion Rio * VERÃO 2012

04/06/2011

Fotos: Chales Naseh/Site Chic

Com uma coleção chamada “Laboteliê” OEstudio pretendeu mostrar com se faz artesanato à máquina. Se na estação passada eles colocaram um casting completamente negro na passarela para militar, para o verão 2012 a coisa é mostrar o trabalho técnico e apurado do coletivo, ainda que a maioria do casting seja de negros, coisa louvável. Principalmente no sentido de mostrar que isso deve ser algo natural no Brasil.

Após o desfile do estúdio, dei uma passada pelo blog e site e loja online da marca, que oferece a oportunidade de ver de perto o trabalho apurado de tecnologia que o coletivo de criação faz. A mistura de tecidos orgânicos e sintéticos reproduziu nessa temporada a imagem que remete aos colhedores de chá das colônias britânicas. Com vestidos de comprimento longo e uma alfaiataria que parece inacabada, tudo pincelado por cores lavadas e tons pasteis trabalhados com leve estamparia. OEstudio atingiu sua proposta de fazer o tal artesanato, por assim dizer, industrial, com peças acabadas de maneira que parecem ter passado algumas horas em trabalho manual.

É importante ressaltar que a proposta do masculino se aproxima e entra na mesma onda que está conduzindo a silhueta masculina para amplidão com fundamento no conforto, como tem feitos as marcas mais influentes da moda. Essa mesma linha de criação e forma se aplicou ao feminino, em uma experimentação que sabemos que dá certo. As calças clochard masculinas, mais suaves, coloridas, foram o momento mais brilhante do desfile, que não deixou o tema tomar o lugar daquilo que é pra ser evidente: a roupa.

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: