Skip to content

ALEXANDRE HERCHCOVITCH (masc) | SPFW # INVERNO 2011

02/02/2011

A equipe de resgate de Alexandre Herchcovitch.

 

Fotos: Charles Naseh/Site Chic

Alexandre Herchcovitch fez no verão passado uma coleção tão boa em todos os sentidos, que minha impressão era que ele não iria superá-la tão cedo. A coleção deste inverno 2011 é boa, bem concebida e fala a língua que os homens entendem em relação a moda. Mas ainda não foi desse vez que esqueceremos o desfile inspirado no setentista Laranja Mecânica, contudo teremos coisas adicionais para nossas lembranças hercovitchianas.

Dentro do mesmo tema escolhido pro feminino Herchcovitch continuou debruçado sobre a parte mais obscura da natureza, a que causa dor, a que vem das tragédias e pega os homens de surpresa. Trabalhou com essa ideia de forma mais literal do que fez no feminino, onde essa concepção estava mais incutida no todo do que em peculiaridades como materiais e modelagem. Abriu seu desfile com um agasalho que lembra o material do cobertor térmico prateado  – acetato térmico protetor – usado pelas equipes de resgate. Se sua mulher do inverno 2011 é a fúria da natureza encarnada, seu homem faz parte do grupo de salvamento. Que se divide entre policiais, bombeiros e equipes de perícia e operações estratégicas. O modelo de capuz prateado e óculos acoplado causou tanto espanto ao entrar na passarela que por um segundo parecia que a coisa de catástrofe era mesmo séria. Ideia que se reforçou pelos outros materiais usados na coleção, que teve até Tyvek – tecido de grande densidade, resistente a perfurações e a água. Parece uma alternativa eficaz vestir as roupas da marca para enfrentar os costumeiros temporais paulistanos.

A comercialidade da coleção, mesmo sendo fiel ao tema, encontrou do meio pro final uma caminho mais clássico, saindo de leve ensejo do sportwear e mergulhando em uma alfaiataria ampla e confortável, que passeia pala onda boxy e se encaixa perfeitamente em uma falta de estrutura rígida que dá movimento as peças em cetim caramelo – o que dinamizou ainda mais a coleção permitindo passagens sem contrastes. O smoking comprido de astracan sintético, a jaqueta com mangas de cetim em matelassê zig zag, desde já são peças icónicas assim como a calça “fire department” (corpo de bombeiros) tangerina metálico e os coturnos, que serão sucesso de vendas certamente, já que os pés também fazem a cabeça dos homens, principalmente os mais jovens.

Veja fotos do desfile de Alexandre Herchcovitch:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: