Skip to content

V.ROM | SPFW # INVERNO 2011

31/01/2011

E mais uma coleção sobre viajantes nesse inverno.

 

Cássio Reis |Fotos: Charles Naseh/Site Chic

A V.Rom de Igor de Barros fez uma viagem de regresso na apresentação de seu inverno 2011, literalmente. A filosofia do Dalai Lama e seus ensinamentos tibetanos, que serviram de ponto de partida para a inspiração do estilista nesta temporada, conduziram o homem da V.Rom ao comercial mais do que esperado na estação mais fria. Igor disse que uma frase do livro Sete anos no Tibet, sobre o retorno dos viajantes, foi o que deu o start para a coleção que vestiu os meninos como turistas de um inverno onde as bermuda são permitidas –  ao contrário do inverno do montanhoso asiático.

A frase do livro de Heinrich Harrer, falava sobre a alegria de receber o viajante que retorna. Talvez isso explique a leveza da coleção, que foi quase adolescente e afundou o trabalho de modelagem e inovação da marca desenvolvido nas últimas temporadas. Dentro das formas da coleção o arrojo ficou por conta dos casacos encurtados à altura do peito, que parecem uma opção um pouco distante de ser aceita entre os homens, o que é uma lástima. Exemplares semelhantes estavam na British Colony, me parecendo uma peça muito versátil e apropriada para dinamizar a indumentária masculina. Bem, o tempo se pronunciará sobre isso, assim como tem feito a respeito das calças saruel, que apareceram com tudo ao lado da infinidade de bermudas e dos agasalhos imerso nos moletons e na vibe do sportwear. O plastic das bermudas logo causou comentários, como sendo a melhor coisa do desfile. Deu vontade de ter a bermuda em plastic roxa, o cardigan com estampa de âncoras e a repetida camisa branca com gola preta e as bermudas coloridas e manchadas, para ser usadas daquele jeito mesmo, como foi apresentada na passarela, da forma mais comercial possível.

O que salvou o desfile foi a historia do como o casting foi composto. Todos os modelos que fizeram parte da história da marca, contactados pelo site de relacionamentos Facebook e reunidos para celebrar essa viajem meio sem graça mas rentável da V.Rom. O styling trazia algumas camerazinhas na mão e os meninos meio que fazendo fotos, ou filmando como fez Cássio Reis, ex-garoto propaganda da marca.

Veja fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: