Skip to content

REINALDO LOURENÇO | SPFW # INVERNO 2011

29/01/2011

Em um desfile glamuroso Reinaldo Lourenço lava a Alta Costura para as ruas.

 Fotos: Charles Naseh/Site Chic

Reinaldo Lourenço levou os fashionistas nessa manhã de sábado à FAAP, mais uma vez, para apresentação de seu inverno 2011. O local não é tão grande quanto as salas da Bienal, o que torna o público mais seleto, com as clientes da marca e os principais jornalistas em lugares mais privilegiados. Não é um lugar para estrelismos. Reinaldo manteve-se dentro de sua linha mais sofisticada nessa estação. Praticamente todas as suas roupas eram festivas, alguma ou outra peça era para usar no dia a dia.

 A  apresentação de Lourenço foi construida no universo de formas geométricas mais suaves do que as aerodinâmicas do verão passado. Havia um atmosfera completa de Alta Costura, que serviu de tema para coleção,  nas peças minuciosamente trabalhadas em muitas tiras de couro preto e branco que cobriram os vestidos de organza tranparente com mangas enviesadas fomando um decote V bem profundo na frente transparente.  Um trabalho delicado e longo, que mantém as peças de Lourenço dentro do universo das mulheres glamurosas totalmente. Observando as peças detalhadamente, imaginei as costureiras colocando cada tira de couro ao lado da outra, sobre um tecido fino, com a costura passando bem rente a borda de cada tira . Um trabalho muito difícil, que visualmente parece simples quando olhamos de longe. Esse mesmo trabalho foi empregado na alfaiataria, onde no recortes da modelagem as tiras se encontravam em perfeita sintonia.

Reinaldo colocou peles nas golas, criando bolsos e cintos com o couro que partia delas. Fez sais e vestidos longos, que não tinham recortes para mangas, porque eram estolas, resgatando uma modelagem dos anos 30.  Cirou também um smoking frente Coroou o final da apresentação com um exímio trabalho de bordado em pérolas, cujo o modelo branco de Alicia Kuczman, com cinto fino marcando a cintura representou o clímax de uma coleção executada com maestria em um desfile de luxo. As estampa de bocas no início do desfile foi divertida e gostosa de ver, era um preparação para uma das apresentações mais glamurosas do estilista.  

Veja as fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: