Skip to content

TRITON | SPFW # INVERNO 2011

28/01/2011

Triton surpreende ao fazer uma inverno contrário a tudo já feito antes pela marca.

Fotos: Charles Naseh / Site Chic

No último desfile desse primeiro dia da SPFW, onde mudanças foram a palavra de ordem a Triton resolveu usar a fórmula já consagrada pela Prada para ser pop: ser vintage. Isso poderia soar muito mal em alguns momentos, para algumas marcas, contudo para a Triton, nesse dia, foi um grito de liberdade, que abafou o alvoroço sobre sua cereja de bolo pela segunda vez: Paris Hilton.

Hilton abriu o desfile ao som de uma música mansa em seu andar galopante e desacelerado. E logo, uma surpresa: não havia decotes, roupas curtas demais, cores fáceis, nada dos elementos comuns da marca. E todos foram parando de pensar no que a Triton fez no verão passado – aquelas franjas assustadoras – e se voltaram para os tecidos plastificados do qual se fez saias longas e camisas completamente abotoadas. A peles, os tecidos brocados que estiveram em casacos e ombros foram desenhando uma mulher antiga, com ar do passado, que só era trazida de volta ao futuro pelo plastificado colorido, pelas cores vivas que se jogou por dentro da alfaiataria comprida e descomplicada colocada por Karen Fuke – um dos pontos altos do desfile – dentro da batida atual da moda de sobrepor o pesado sobre o leve.

A pergunta que me vinha a toda hora a cabeça e trazida de vez por meu amigo Bruno Vecchiato era: “Mas a Triton não é uma marca jovem?!” Sim é! E por isso eu começei dizendo que Karen lançou mão da fórmula da Prada, que é moderna ao ser antiga. O fato é que este foi um dos melhores desfiles da grife, onde não foi preciso colocar o jeans, que não fez falta, nem apelar para a sensualidade. Embora Fuke não tenha resolvido seguir um caminho nunca explorado antes, foi um passo bem dado, que não condizia em nada com o catwalk desajustado de Paris Hilton. Escolheu-se explorar um novo mundo, que nós esperamos que seja uma viagem mais longa do que uma temporada.

Confira as fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: