Skip to content

WALTER VAN BEIRENDONK | PARIS – MASCULINO F/W 2011-12

22/01/2011

Em uma apresentação irreverente Van Beirendonck coloca o inverno masculino em um outro caminho.

Fotos: Style.com

Walter Van Beirendonk é mais um ex-aluno da Royal Arts Academy,  na Antuérpia. Um representante de peso da clã dos atuais belgas que anda mudando os rumos da moda, entre eles, a saber: Raf Simons (que fez um verão 2011 perfeito), Dries Van Noten (que fez um inverno 2010-11 perfeito), Kris Van Assche (e sua direção exata na Dior Homme). Van Beirendonck se insere nesse grupo, não como uma nova versão dos belgas que influenciaram a moda nos anos noventa, mas como parte da que vai influenciar a segunda década dos anos 2000. Penso que os americanos fizeram história na década anterior.

A coleção apresentada por Van Beirendonck  tem um equilíbrio tão exato de: irreverância – na mistura de padronagens e cores, rosa, azul, neutros e outros; de elegância – com alfaiataria bem executada, com peças ajustadas, corte preciso; de criatividade – ao fazer peças que não são complicadas, mas ainda assim de envolventes novidades. Foi um dos desfiles mais corretos dessa temporada até agora, no sentido de ensinar o homem a inovar sem assustar ou chocá-los. A exemplo de sua  coleção passada, havia elementos sutis do universo feminino como a saias, que pareceram tão naturais no vestuário masculino como eu nunca havia sentido antes. Isso ao lado do universo africano levemente explorado na coleção e exemplificado nos tecidos estampados que compuseram os recortes dos ternos.

A modelagem descomplicada foi recheada de pontos de esperteza, como as camisas abertas do lado, as mangas do paletó mais curtas, de modo a deixar os punhos da camisa de fora e o momento dos tricôs franjados e dos casacos degradê, parte ainda mais bonita, como foi toda a apresentação. Pelas cores claras, pelo styling divertido, pelo casting composto por modelos negros, pela força de consumo que a coleção exerceu sobre os que assistiram o desfile. 

Veja  fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

One Comment leave one →
  1. 22/01/2011 16:08

    Nossa morri com essa coleção,linda e afro…Blog bacana!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: