Skip to content

JEAN PAUL GAULTIER | PARIS – MASCULINO F/W 2011-12

20/01/2011

“Meu nome é Blond, James Blond!”

O sérvio Andrej Pejic | Fotos: Style.com

 Jean Paul Gaultier surpreendeu seu público no final dessa tarde de quinta-feira, em Paris, ao misturar em seu desfile androgenia e masculinidade de uma maneira gostosa e irreverente tal como ninguém faz, a não ser o Enfant Terrible. E não é a toa esse apelido, e por diversas vezes Gaultier já provou porquê. Seu desfile não moveu a moda masculina para outra direção além daquelas que já temos visto, mas trouxe a tona a polêmica da androgenia masculina tendo como cereja de bolo o modelo sérvio Andrej Pejic.

Adrej esteve no desfile feminino do verão de 2011 de Gaultier, em outubro de 2010. O garoto tem o dom de fazer tanto desfiles masculinos como femininos. Seus traços delicados, seus longos cabelos loiros e seu corpo magro, pareceu se encaixar perfeitamente na inspiração de Gaultier, focada no universo de James Bond, misturado ao de suas Bond Girls, ou como ele mesmo preferiu, James Blod. O primeiro look já gritava a inspiração, com o modelo de smoking e pistola na mão. Obviedade quebrada em seguida, com a entrada de Andrej, a Blond Girl ou Bond Girl ou James Blond, disfarçado, talvez.

Gaultier fez tudo em preto com acréscimos de grafite e um perfeito dourado no bloco final do desfile. Sua alfaiataria tinha cara de tradicional, conservando formas e proporções, porém usando materiais diferentes. Na passarela apareceram saias, calças saruel, shorts curtos usados com meia arrastão – com direito a arma presa em cinta liga na coxa -, e o interessante acréscimo dos macacões de surf em neopreme para calça do terno masculino. Era como se Bond tivessa acabado de sair de uma missão marinha e entrasse na festa de gala. Gaultier misturou os momentos, misturou os sexos, crindo looks bem masculinos e outros bem femininos, peças que podem ser usadas por ambos, homem ou mulher. Teve silhueta reta e a silhueta em V e  vestido de pele.  Se não causou estranhamento nos homens, o desfile deu mais vontade de experimentar saias em alfaiataria com terno.   

Veja fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: