Skip to content

ALEXANDER McQUEEN | MILÃO – MASCULINO F/W 2011-12

18/01/2011

O exército napoleônico da Alexander McQueen pronto para um inverno rigoroso.

Fotos: Style.com

Talvez Napolão Bonaparte não tivesse sido derrotado em Woterloo se ele e seu exercito estivessen vestindo o que Sarah Burton criou pensando neles para o próximo inverno da Alexander McQueen. Com inpiração clara na era napoleônica, nas cores da revolução francesa,  Burton trouxe proporções bem maiores que o corpo nos casacos, como se quizesse aquecer bem os soldados de Napolão do inverno que os derrotou na Rússia.

A alfaitaria de McQueen, sempre perfeita e geralmente inusitada foi a mais tradicional possível dessa vez, feita de ternos em xadrez, em tons acinzentados a apastelados, ponto do desfile que pula para o século XX. As capas foram trabalhadas em cores fortes como o vermelho e um amarelo ouro. As camisas apareceram com um listra frontal com toda força do militarismo do século XIX, ao melhor estilo francês. Burton estampou pouca coisa, algumas camisas e uma calça de estampa preta e branca somente.

Todo o ânimo da coleção esteve mesmo nos casacos na tendência oversized (proporções maiores que o corpo), mas as gravatas lisas em cores tradicionais – amarelo e vermelho, foram como uma volta a alfaiataria retilínea dos anos 60, acrescisdo da forte correnteza das calças de cintura alta, que acharam um espaço extato na coleção, com a cintura sendo marcada também por cintos. Outras calças com ribana na barra, com debrum em estilo espotivo foram ótimas peças da coleção. Foi bom ver esse desfile, a alma de Alexander personificada ainda em seu estilo, embora Burton já começe a imprimir seu traço com mais força. Eu penso que McQueen não faria Napoleão de maneira tão marcante quanto ela. Como disse o repórter do Style.com, Tim Blanks sobre o casting do desfile: ” O rosto de cada modelo foi um complemento e tanto para a roupa que ele estava vestindo (…)”, se referindo a composição exata do desfile, com modelos não tão conhecidos e vistos nessa temporada milanesa. É preciso concordar com ele!

 

This slideshow requires JavaScript.

 

 

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: