Skip to content

EMPORIO ARMANI | MILÃO – MASCULINO F/W 2011-12

16/01/2011

O inverno do Emporio Armani é assimétrico e rock’n’roll.

Marlon Teixeira | Fotos: Style.com

 É sempre um pouco difícil acompanhar os desfiles do Emporio Armani e observar muita alí, enquanto os modelos estão passando na passarela, isso graças ao hábito de Armani e equipe de fazerem desfiles com casting muito longo e de entradas grupais de modelos na passarela.

 Apesar de o desfile no início querer da sinais de que ia ser uma daquelas apresentações longas e monótonas, Giorgio Armani nos deu um estalo com a visão de uma imagem moderna do Emporio Armani, marca com preços mais barato do grupo. Depois da entrada dos modelos trajando vestimentas corriqueiras de jogadores de golfe, Marlon Teixeira começou a mostrar que o tema do desfile era golf, mas só o tema. A marca se distanciou do universo do golf rapidamente entrando mais no estilo rock’n’roll do que qualquer em outro. Com casacos, coletes, golas, fechos e barras de corte assimétrico, tudo com zípers a as vezes com apenas um botão, a marca deu a o homem ô velho fôlego de badboy de outrora. Embora as calças fossem mais soltas a modelagem no geral era ajustada. Boa parte dos tecidos apresentavam algum tipo de lavagem, fosse no preto, no marrom ou nos beges que foram predominantes.

Não me lembro de ter visto o Emporio Armani se arriscando tanto na modelagem, quer dizer que a Giorgio Armani vai surpreender mais, aguardemos! Nessa coleção os ternos apareceram mais curtos também, contrastando com os casacos longos ajustados a silhueta.

Veja o vídeo do desfile:

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: