Skip to content

BURBERRY | MILÃO – MASCULINO F/W 2011-12

16/01/2011

Não é preciso dizer nada para amar os casacos amplos da Burberry.

Fotos: Style.com

Este foi um desfile para não mais se esquecer, por dois motivos. Primeiro, eu diria pela quantidade de casacos e opções oferecidas pela marca, que mais uma vez, a exemplo da estação passada, estariam a venda logo após a termino da apresentação. Tudo isso, graças ao trabalho on line que marca realiza que é muito rentável. O segundo motivo pelo qual esse desfile será lembrado é por causa do acontecimento que ele foi.

Quando as luzes da sala revestidas por linhas do xadrez característico da Burberry se apagaram, um barulho de chuva começou  e o telão ao fundo começou a mostrar a imagem dos pingos caindo, então a luz subiu novamente e uma sequência de casacos em xadrez cruzou a passarela embalados por “You don’t have to say you love me”, seguidos logo depois por outros de cores  fortes como o laranja, o azul e  o amarelo, de abotoamento duplo, fecho náutico  como um larajna muto interessante – a marca é mais uma que adere a tendência do top com pegada náutica – e superfíceis impermeáveis que já prenunciavam o final surpeendente.

Os casacos não eram cinturados e não possuíam cintos ou passantes –  tirando assim o estígma de que na Burberry só há trench coats. Tinham corte reto e formavam uma silhueta interessante com as calças skinny. Alguns tricôs apareceram, lenços no pescoço também surgiram rapidamente, o que foi uma pena. O sapatos tiveram solas grossas e bico redondo . A sensação do desfile, fora o grand finale, ficou por conta da falsa pele que lembrava vaca malhada ou mesmo dálmatas que presente em casacos e boinas.

Quando o desfile acabou as luzes baixaram e todos estavam esperando a entrada final dos modelos, e de repente eles entram, vestindo capas de chuva transparentes para não se molhar na chuva que se derrubou sobre a passarela. E assim pela segunda vez na história da moda chove sobre a passarela. Esse mesmo feito havia sido antes realizado por Alexander McQueen.

Veja os lindos casacos da Burberry:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: