Skip to content

REDLEY # INVERNO 2011

14/01/2011

O estética “Rickniana” da Redley inunda a passarela do inverno 2011.

 

Fotos: Charle Naseh / Site Chic

 Algumas semanas atrás eu brinquei no Twitter que nós temos tantas pessoas talentosas saindo das escolas de moda no país e a Redley foi importar designer para sua direção criativa! Bem, o desfile da marca neste penúltimo dia de Fashion Rio me trouxe esse questionameto de volta.

A Redley contratou o nova-iorquino Sandy Dalal para ser o novo diretor criativo da marca. Dalal assinará a coleção do verão 2012. Esta coleção de inverno foi produzida pela grande equipe de estilo, que pareceu estar imersa no universo de antigas coleções do americano Rick Owens e da belga Ann Demeleumeester, que fazem um trabalho idêntico ao que a Redley levou a passarela.

Um modelagem justa com calças skinny, sobreposições de peças, uma cartela nublada, capuzes, tule, malhas fininhas e muito couro. Sem tirar nem por. É só Googar (pesquisar no Google): Rick Owens, e você vai ver exatamente o que eu estou querendo dizer.

Apesar do Ctrl C + Ctrl V assim bem explícito, a coleção que começou com peças cinza e gelo, mergulhou no preto e escondeu a melhor parte que era o vermelho sangue, mantendo uma coerência estética dentro de quem fez o dever de casa da maneira correta, estabelecendo as assimetrias proporcionais e bem colocadas dos casacos, das camisetas mais longas, do tie dye nos peças de algodão! Nisso, somente nisso, ponto pra eles. Que Dalal mude esses ares!

Fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: