Skip to content

WALTER RODRIGUES # INVERNO 2011

13/01/2011

Walter Rodrigues nos conduz a uma viagem reflexiva ao Afegnistão

 

Fotos: Charles Naseh / Site Chic

Walter Rodrigues fez seu desfile as 11 da manhã,  fora do Píer Mauá, no Instituo Superior de Educação, na Tijuca, nesta quarta-feira levando os fashionistas a uma viagem a ao Oriente Médio depois de os ter levado, estação passada, à África, passando pelo vale do rio Omo, na Etiópia, com um povo com suas flores e suas pinturas corporais. A parada de Rodrigues dessa vez foi o Afeganistão.

Eram traduções das burcas negras o que vimos cruzar a passarela em um mar negro essa manhã. Embaladas por um coro de crianças que entoavam “Rosa de Hiroshima”, conhecido poema de Vinícios de Moraes que fala dos horrores das consequências da bomba atômica em Hiroshima, no Japão. Para quem pensou que Walter havia abandonado suas raízes no japonismo.

As malhas de algodão serviram de base para coleção que teve apenas algumas peças off white, mais precisamente dois looks de malha listrada e algumas camisetas. Aliás, as camisetas estiveram muito presente com grandes estampas. Longas no comprimento, com e sem mangas, Walter as misturou com outros tecidos, pondo e sobrepondo. Foram as camisetas que conferiram um ar mais fresco a coleção, que ficou séria demais com os muito vestidos pretos compridos, casacos com fechamento em zíper e algumas capas (tudo preto, preto!).

As calças foram soltas e afuniladas na boca, deixando a silhueta verticalmente longilínea. Os chapéus de inspiração afegã, eram cilíndricos e altos, ajudaram a ratificar essa imagem.

Tudo foi muito sobrio, cheio de dor, do pensamento de pena das mulheres de Hiroshima ou de Cabul . Foi sem detalhes, mas ainda havia rendas em vestidos e tops, jaquetas com matelassê pequeno – peça “querida” da coleção -, zipers que fechavam bolsos dos vestidos longos completamente fechado. A adaptação de Walter foi bem interessante, embora o preto tenha cansado a vista mais do que nós gostaríamos. Foi um desfile simples, de linhas sóbrias e contexto introspectivo.

Veja a galeria com fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

One Comment leave one →
  1. Luiz Fernando permalink
    13/01/2011 17:06

    2 palavras:
    Dervixes rodopiantes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: