Skip to content

TÊCA # INVERNO 2011

13/01/2011

A calma de um chá no Japão numa tarde de flores!

 

Têca | Fotos: Charles Naseh / Site Chic

Helô Rocha quis falar de feminilidade em seu inverno e o fez sem fazer feio. Sem exageros, construiu uma mulher muito feminina e sedutora, explorando sobreposições, construindo imagens que me lembraram um chá em um fim de tarde diante de um jardim e uma bela cerejeira, toda florida.

A Têca abusou do bege, no bom sentido, o que poderia ter tornado a coleção monótona demais, mas as estampas gostosas trouxeram calmaria e frescor. Helô se inspirou na cultura japonesa, o que explica a modelagem de quimono de algumas peças – tema bem batido na moda ao qual a Têca não trouxe nenhum acréscimo diferencial -, a inspiração veio também das langeries do início do século XX, nesse locus está toda a feminilidade da coleção. Foi quando vieram as peças em forma de langerie sobrepostas a outras mais soltas, Tricô, seda, cetim. Foi a coisa mais bela de ser.   

Quem acompanha o trabalho da marca disse que essa foi uma coleção onde houve muita evolução. Eu diria que foi um passo seguro na criação de um estilo e uma identidade mais forte. Há dois caminhos para o sucesso na moda – o de ser o diferente e o de ser tradicionalmente clássico. Acredito que a Têca escolheu o segundo.   

Veja algumas fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: