Skip to content

PATACHOU # INVERNO 2011

12/01/2011

Com cores sombrias a Patachou também envereda pelo caminho do suspense.

 

Patachou | Fotos: Charles Naseh / Site Chic

A estilista Érica Frade parece estar sentido a vibe do suspense que está no ar para esse inverno. A coisa meio “drama”, que imprime na moda cores sombrias e modelagens austeras. Inspirada em filmes de suspensescom um piano de calda sem niguem na entrada da passarela a Patachou colocou muito preto na passarela diluído em tules e transparências, numa apresentação que beirou o tédio e se afogou na mesmice.

Se uma hora as peças eram dramáticas: decotes fechados; grandes paetês que revestiam as peças; muitas tiras de seda que se uniam em suaves composições geométricas, isso se desencontrava com os vestidos de decotes profundos e, mais ainda, com a moulage que trazia movimento e volumes a algumas peças. Um dos tecidos mais bonitos do desfile, um jacquard com fios dourados em um tom champagne, esteve em vestidos e saias nos momentos de modelagem mas solta, que tentavam mudar um pouco a silhueta feminina que está estagnada em na cintura alta e marcada. Mas durou pouco! Logo a cintura se marcou, as peças voltaram a circundar a cintura e rodear o corpo ajustadamente.

Algo muito bom no desfile foi o vestido barril mais solto, em seda, que foi tão atraente, porque refletia bem a temática adicionando um ar de romantismo e reinvenção dentro de todo extensão de cinzas e grafites. As peças se manteram dentro de uma zona de segurança onde dessemontando-se o styling nos depararíamos com o banal.

Confira as fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: