Skip to content

MELK Z-DA # INVERNO 2011

12/01/2011

Fernando de Noronha serviu de tema para colorir a passarela de Melk Z-Da no inverno 2011

A vida dos corais de Noronha | Fotos: Charles Naseh/Site Chic

O estilista pernambucano Melk Z-Da quis falar de Brasil e de suas origens, por isso escolheu o paraíso de Fernando de Noronha como tema para seu inverno 2011. Mais especificamente ele quis falar de uma lenda, a lenda de Aloma, uma mulher de cabelos muito compridos que andava seminua pela ilha. Isso mesmo, cabelo, explica o trabalho feito com cabelos sintéticos azuis e amarelos nas peças no final do desfile e nos adornos dos cintos.

Melk estruturou sua roupas e adaptou a modelagem ao elementos que se vê em um paraiso com belezas naturais, como? Ele criou volumes que remetiam a isso. Já no primeiro look, Debora Muller entrou com um vestido recortado, com ombros deslocados e decote de inspiração medieval, que tinha as mangas em uma modelagem mais estruturada, o que lembravam o dorso dos golfinhos, abundantes em Noronha. Porém o que mais se viu no desfile da Melk Z-Da foram corais, lindamente representados pela delicadeza da organza e do veludo, além da lã de camelo que deu movimento as peças.

Foi um desfile experimental, embora a lenda não tenha sido contada ao longo dele. Esse experimentalismo de marca tem sido um ponto forte nas útimas estaões. A mistura de tecidos nas peças, trouxe certa beleza – principalmente para os vestidos de festa brancos e azul, ricos em bordados que eram perfeitas representações de corais. A apresentação não foi impactante, porém trazia curiosidade  quando misturava elementos sintéticos, lã e e tecidos nobres organza cristal.

As calças da coleção apareceram na versão sportwear em malhas com debrum e tecidos texturizados e também em uma versão mais ampla de cetim fosco, outro ponto forte da coleção, que apesar de muito boa, pecou nas peças de cabelos sintéticos amarelo e azul, que pesaram no conjunto mais do que deveriam, sendo ainda assim a única ligação com o tema proposto.

Veja fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: