Skip to content

COVEN # INVERNO 2011

12/01/2011

A árdua trabalho de tapeçaria da Coven!

 

Coven | Fotos:Charles Naseh / Site Chic

A cabeça de um estilista as vezes se torna um labirinto onde fica difícil entender o que ele quer dizer ou qual a imagem ele quer pra sua consumidora. Essa é uma definição para o sentimento que tive sobre o inverno projetado por  Liliane Rebehy para a Coven.

Não é preciso dizer que a coisa que mais tornou o desfile apático foi a overdose de xadrez de aspecto rudimentar. Rebahy se inspirou no tear e nas maneiras de tecer, mais precisamente, como ela mesmo disse, na tapeçaria. Que teve seu ponto de relevância no desfile quando surgiram os motivos étnicos, aparentemente sulamericanos. Não há aqui como considerar sem força a beleza estética das peças, que podiam ser até de gosto duvidoso, advindo de uma esfera kistch dos anos 90, com uma leve pegada grunge, que não parece ter sido a intenção da estilista, que tinha em mente até mesmo Chanel quando escolheu trabalhar com tweed – nota-se isso não só na trama do tecido mas também nos ensaios de tailleurs que quase vindos do nada tomaram a passarela.

Deve-se levar em consideração que o tema é um pouco complicado de se lidar, mas poderia ter sido abordado de uma outra perspectiva. Acredito que a ideia de Rebahy era mesmo trabalhar os tecidos e não exatamente o design das peças. Fato percepitível quando se vê uma junção desmedida de pauperismo à uma silhueta retrô que de repente se dilui em um look limpo de Alicia Kuczman: blusa vermelha e saia branca em trama mais delicada, sem a presença de diferentes tipos de fios. Muitas referências? É isso que chamo de labirinto!

Foi um desfile que é preciso atenção para gostar e situação para usar as peças. É provável que as consumidoras da marca começaram a pensar imediatamente: “onde eu vou vestir isso?”. E não encontraram resposta tão rápido para a indagação.

Veja o desfile da Coven:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: