Skip to content

FILHAS DE GAIA # INVERNO 2011

11/01/2011

Alfaiataria e transparência fazem a passarela das Filhas de Gaia

Alicia Cuczman de bengala | Fotos: Charles Naseh/Site Chic

Marcela Calmon e Renata Salles planejaram mistério para as Filhas de Gaia mas quebraram o protocolo com uma overdose de transparência e tecidos fluidos combinados ao uma alfaitaria que se estendeu por toda apresentação. É impossível dizer com exatidão o que era realmente ideia nova na apresentação. O suspense de Agatha Christie foi o tema que permeava a coleção envolvida em uma atmosfera policial, que se propagou nos cáqui, cinzas e pretos, que pretendiam mistério, o tal caso policial presente no imaginário de Christie,  mas denotaram muito mais sensualidade. Sensualidade vinda das formas que eram provocantes, dos decotes profundos, com saias e calças que modelavam o quadril, posto em evidência na modelagem. Cara de invernos passados? Certamente!

Embora tudo tenha tido cara de ” eu usei isso no inverno passado”, não há como negar que a alfaiataria adaptada a uma volumetria contida foi bonita, remetia muito a o último inverno da estilista inglesa Stella McCartney – talvez esteja aí uma conexão: Christie  x McCartney, ambas inglesas, que explique os caminho percorrido pela marca nessa apresentação.

Muito me agradou as ankleboots que pareciam sapatos Oxford, brancos com bicos pretos e as bengalas carregadas por algumas modelos como Alicia Cuczman. Styling que tentou explorar o universo de Chelock Holmes, talvez?

Veja fotos do desfile:

This slideshow requires JavaScript.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: