Skip to content

QUEM É EMMANUELLE ALT – A NOVA EDITORA CHEFE DA VOGUE PARIS!

07/01/2011

Vogue Paris anuncia sua nova editora chefe três semanas antes dela assumir o cargo.

A nova editora chefe da Vogue Paris: Emmanuelle Alt | Reprodução

O site da Vogue Paris anunciou no Twitter, por volta das duas e 15 da tarde (horário de Brasília) desta sexta-feira, 07/01/2010, que Emmanuelle Alt será a nova editora chefe da revista.

Um anúncio mais que esperado por muitos fashionistas, uma vez que depois da saída ainda obscura da antiga editora, Carine Roitfeld, o mais esperado era que alguem de sua equipe a substituísse, visto que na ocasião do anuncio da saída de Roitfeld, alguns do staff da Vogue Paris se disseram surpreendidos. Talvez entre eles, Alt.

Emmanuelle Alt chegou a Vogue Paris junto com Carine Roitfeld em 2001, já tendo passado pela ELLE, pela revista 20 Ans, Mixte e tendo feito muitos trabalhos como freelancer, inclusive para a Balmain, onde seu styling tem feito da marca uma das maiores lançadoras de tendências das últimas temporadas.  Sendo cara conhecida dos apreciadores de moda. Ao lado de Roitfeld participou de todo o processo de mudança da revista nos últimos dez anos, ocupando a relevante função de diretora de moda desde 2001.

“Eu queria dar o cargo de redatora-chefe a alguém que pudesse dar uma continuidade e, ao mesmo tempo, trazer um sopro novo”, disse o presidente da Condé Nast Internacional, Xavier Romatet, como publicado no site da Revista. “Emmanuelle tem todas as qualidades profissionais e pessoais para manter a Vogue Paris como referência mundial em moda”, continuou Romatet enaltecendo e justificando a escolha.

Alguns fashionistas não gostam do estilo de se vestir de Alt, que pode ser marcado muito bem da seguinte maneira: salto, calça skinny, camiseta, uma boa jaqueta ou casaco e quase nenhuma maquiagem ou nenhuma. [ veja o estilo de Emmanuelle na seção galeria ] Há quem diga que o estilo dela é muito alternativo, “rocker” demais, que lhe falta um pouco de glamour. O estilo de Emmanuelle Alt divide opiniões. Contudo não resta dúvida de que ela é capacitada para o posto. Seus anos de experiência como diretora de moda de uma das melhores publicações de moda do mundo lhe renderam conhecimento e força suficientes para isso. Como ela mesmo disse: ““É uma grande honra para mim, um prazer enorme de chegar à frente da Vogue Paris que eu conheço tão bem”. Não restam dúvidas!

Aguardemos então os próximos passos de Emmanuelle Alt que assume oficialmente a cadeira de editora chefe em 01 de fevereiro de 2011.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: