Skip to content

NYFW SUMMER 2011 – ESPECIAL HOMEM

15/09/2010

Em rítimo de moda feminina Nova Iorque também apresenta deliciosas peculiaridades para os homens no próximo verão.


A cintura mais lata para os homens em Elie Tahari | Reprodução ₢GQ Magazine

Embora já tenhamos tido uma longa discussão sobre os caminhos da moda masculino com o desfiles de Milão e Paris, grifes americanas que não desfilam nas duas cidades apresentam suas coleções junto com o ready-to-wear feminino. Vamos abrir aqui um momento para falar de algumas coisinhas das passarelas de Nova Iorque reservadas para os homens.

Comecemos a amadurecer a ideia da cintura mais alta para os meninos, que esteve presente em alguns desfiles. O cós é um pouco mais largo, como nós podemos observar no look do desfile de Elie Tahari, a calça na altura do tornozelos, em modalagem slim, a camisa traz um utilitarismo/militarismo discreto com gola e colarinho mais curtos.  Nos pés um oxford de bico arredondado conhaque. Esse basicamente é o visual que resume o que traçamos aqui em uma cartela de tendências no início de agosto deste ano.

Outro ponto que é preciso ressaltar é presença da gravata borboleta. Alguns designers talvez ainda não tenham conseguido captar a total versatilidade da peça para o guardarroupa masculino. Ela é pratica, simples, menos complicada de usar e permite maiores possibilidades no look.

As gravatas borboletas de Bastian | Reprodução ₢GQ Magazine

Vemos aqui quatro momentos do desfile de Michael Bastian em que a gravata está em destaque. Podemos ver a versatilidade da gravata de um jeito que talvez nem imaginássemos. Bastian cumpre uma função essencial do estilista que é compor, não apenas criar, mas organizar adequadamente. Bastian brinca com a diversidade do jeans, das mangas dobradas – de ternos, camisas, suéteres, com o colete  – de abotoamento duplo e modelagem mais clássica, e o blazer de dois botões branco. Repare no jeans dobrado do primeiro look, os homens precisam aprender e dobrar a barra da calça, isso é o futuro!

E para reforçar a força do Brasil, no desfile de Bastiam que misturou o esporte fino com o surfwear tinha sandálias Havaianas na passarela, um produto legitimamente nacional. Merece prestígio, não?

Produto nacional brasileiro na passarela da Michael Bastian

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: