Skip to content

NYFW SUMMER 2011 (03) – EXPERIMENTAR JÁ!

13/09/2010

Construindo e descontruindo! Designers se aproximam do futuro misturando elementos, resgatando formas para tentar tirar a moda feminina do tédio atual.

ALEXANDER WANG

Wang fez um desfile longo, um casting imenso, em uma passarela longa onde as modelos entrarm por ambos os lados no final. Uma ausência em seu desfile foi sentida: Anna Wintour não estava lá. De maneira bem simples o trabalho de Wang foi de desconstruir a camisaria, até mesmo a alfaiataria. Tudo esteve dentro das tendências, principalmente a cartela de cores. Wang fez longos brancos, sobrepôs, colocou recortes de tecidos metalizados. Deu uma forma mais solta, ampla para a mulher no verão, indo na mão contrária de todos até agora que tem apertado a mulher em uma silhueta completamente esguia. Trouxe uma modernidade mais simplificada, agradabilíssima, embora revisitada, mostrou que os japoneses dominam, aquelas que circulam o corpo sem tocá-lo.

JOSEPH ALTUZARRA


O esperimentalismo de Altuzarra Reprodução ₢Vogue UK

Altuzarra foi de um experimentalismo peculiar nesta temporada. Ainda levado pela vibe da estampa animal, colou elementos étnicos em forma de recortes em suas peças de cetin duchesse branco. Criou uma imagem que rapidamente nos leva a África, e uma modelagem que nos traz de volta as metrópoles. Foram recortes precisos de couro de phyton, sobre o cetin, sobre o jérsei azul, sobre o jései branco. O trabalho tinha uma sensualidade, que ficou bem aparente no busto com alguns bojos em couro, ao contrário do trabalho de construção que exige um esforço de visão para notar.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: