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CINEASTAS, PERFUMES E HOMENS

06/09/2010

Parece que as grifes reencontraram um caminho antigo para vender seus produtos, o do cinema. Porém, este caminho está sendo revisitado com uma outra perspectiva, de maneira mais criativa e contundente.

Cena de Un Rendez Vous de Guy Ritchie para Dior Homme

Essa tendência se tornou be visível com Karl Lagerfeld na Chanel com Remember Now, curta para lançar a Resort Collection 2011 da grife, tendo Saint-Tropezcomo cenário, roteiro e direção assinados pelo próprio Lagerfeld. Semana passada, talvez pegando a mesma onda de Remember Now, a Chanel lançou um curta metragem sobre a sua nova fragrância masculina o Bleu de Chanel. O filme dirigido por Martin Scorsese (diretor de Gangues de Nova Iorque, O aviador e do recente Ilha do medo), que tem o ator francês Gaspard Uilliel como protragonista em uma trama que beira a ação, confira abaixo:

A coisa de verder a imagem de produtos aliados a arte cinematográfica e diretoresfoamoso, parece ter dado tão certo que a Dior Homme, do gigantesco grupo financeiro LVMH, lançou também um curta metragem promocional dirigido por Guy Ritchie (diretor de Destino insólito – protagonizado por Madonna, sua ex-esposa -,  RocnRolla, e o recente Sherlock Holmes). Ritchie, que nunca teve muito sucesso com crítica especializada, dirigiu seu compatriota, o ator britânico Jude Law, no curta metragem  Un Rendez Vous , com  ótima fotografia, cheio de supense e certa tensão.  Quem aparece no filme com Law é  modelo Michaela Kocianova.

Veja abaixo:

Se essa maneira de vender realmente pegar, vamos ter momentos muito bonitos na publicidade do mercado de luxo. É uma maneira de atrair outro tipo de consumidor,  de atingir um público distinto daquele que folheia as revistas de moda, é um lance para atingir a massa. Nisto se observa uma abordagem diferenciada da publicidade para os homens pois o filme tem uma capicidade maior e de  movimentar o imaginário masculino, o movimentom, o son, as mulheres, tudo atinge o homem com uma intensidade maior do que as fotos. Ao meu ver o retorno parece muito rentável, se não o fosse não se faria um investimento tão alto, com bons diretores e bons atores. Falando nisso, um dos meus comerciais preferidos é o do perfume J’adore, da Dior, com a atriz Charlize Theron, simplesmente inspirador!

2 Comments leave one →
  1. 06/09/2010 20:06

    Ah, e sem falar do First Spring da Prada, que achei simplesmente o maximo. http://bit.ly/9pzJt7

  2. 07/09/2010 11:33

    Eu acho esse tipo de publicidade belíssima e bastante inspiradora de se ver.
    Com certeza, convence e seduz muito mais o consumidor do que uma foto.
    Ótimo post ;D

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