Skip to content

BOLSAS PARA HOMENS NESTE VERÃO!

30/08/2010

O blog [NNUNE:FERNANDO] convidou o expert em bolsas masculina, Fabio Garcia,  para apontar as tendências  nesse acessório e dar dicas de como usá-lo no próximo verão, já que a bolsa está cada vez mais indispensável ao homem moderno.

Por Fabio Garcia do site Bolsas de Valor*

Quando se pensa em Verão, automaticamente a gente pensa em sol, praia, água, cores fortes. Mas acho que tudo isso está ligado à um único conceito: de liberdade. E, extrapolando esse conceito, temos ainda praticidade e despojamento. Um ar alegre, e descompromissado como se a vida fosse um eterno piquenique. Férias sem fim

Resumindo: Pra que se preocupar no verão? Grab your bag and just go! É o que me vem a cabeça quando se fala em bolsas para homens para o verão.

Prada e D&G conseguiram materializar isso perfeitamente em suas última coleções masculinas: bolsas que lembram as sacolas de supermercado que agora são as vilãs do mundo moderno.

Modelos da Prada e D&G em azul

Até a clássica e monogramática Louis Vuitton deu uma repaginada em seu Damier: nylon e cores fortes, com bolsas sem muita seriedade, da praia para academia, da academia para uma viagem de fim de semana, com o mesmo despojamento:

Louis Vuitton em nylon azul

No desfile da Vuitton também apareceram outra tendência que parece vir forte para o homem: a Maxi-Bag.

A Maxi-bag da Vuitton

Alguns anos atrasados das Maxi It-Bags que assolaram à moda feminina há 2 ano, elas voltaram. Agora bem maiores e mais masculinas:

A força das Maxi-bags no desfile da Vuitton

Maxi-Bags da Burberry Prorsum:

Da italiana Gucci:

A Maxi em couro conhaque na Gucci

Para o próximo verão não se preocupe: pegue uma bolsa descontraída, fácil de carregar e vá pra praia ou para o campo.

Vai ficar na cidade? Trabalhando? Não se desanime, escolha uma messenger bag bem grande e vá trabalhar dentro da moda. Afinal com uma maxi bag dessa você poderá levar seu notebook, todos seus acessórios de trabalho e também alguns itens a mais para deixar tudo pronto para uma escapada para a praia!

*Fabio Alves Garcia, 33anos, nasceu no interior de São Paulo. Tem formação em Administração de Empresas pela FGV-SP, é executivo de uma multinacional americana e começou a se interessar pelas bolsas masculinas  quando viajava pelo mundo a negócios. Depois de ser convidado na própria empresa para apresentações internas sobre etiqueta corporativa e como usar os acessórios adequados em diferentes situações, começou a escrever o blog “Nem Só de Dior Vive o Homem” como um hobby e por requisição dos colegas de trabalho.  Hoje possui um dos maiores acervos de bolsas masculinas do país e se prepara para o lançamento da evolução do seu blog para o portal Bolsas de Valor.net

9 Comments leave one →
  1. 30/08/2010 10:30

    Ótima matéria. O consumo por moda masculina cresce a cada dia e temos poucos experts falado sobre o assunto de maneira tão séria! Muito bom ver que temos o conceito de lifestyle e negócios correndo lado a lado.

  2. Renata permalink
    30/08/2010 11:29

    Adorei!!! A bolsa sacola é mtoooo linda!

  3. 30/08/2010 14:31

    Super bacana a entrevista com o Fabio! E gostei muito do conceito do blog, parabéns.

    beijos
    Drê

  4. 30/08/2010 15:04

    Fernando,

    Acho que pode está chegando o fim do preconceito de que homem não usa bolsa. Usa sim é fica muito bacana, mas desde que seja funcional.

    Realmente as bolsas são muito lindas, essa meia lua da Gucci me lembra aquelas que nosso precursor feshionista lampião usava na época do cangaço, será que a Gucci não andou fazendo uma pesquisa por aqui!?

    Homem fica bacana sim com bolsa além de ser um acessório mais que necessário para o homem contemporâneo que anda carregado de coisas, celular, notebook, carteira, óculos, etc…e ainda ajuda a acompor o look.

    Fábio, parabéns pela matéria!!!

    • Fernando Nunes permalink
      30/08/2010 15:12

      Jorge

      A bolsa da Gucci em semicirculo, de couro, é minha preferida também. Pela cor, modelo e facilidade de compor um look social e casual totalmente ralaxado. Quanto a Lampião rsss acho que a inspiração de Frida Giannini tem raizes muito mais africanas.
      O Fabio é um querido super entendido nesse assunto, ninguem melhor do que ele pra nos dar uma luz!

  5. Luigi permalink
    31/08/2010 12:07

    Valeu a dica.
    Quero uma maxi-bag da da Vuitton.

  6. 26/01/2011 19:03

    afinal as bolsas nao sao so para as mulheres, e nem os sapatos de homens nao sao so para eles sao para as mulheres tbm🙂

Trackbacks

  1. Novas Bolsas Masculinas da Prada na Saks Fifth Ave « Nem Só de Dior Vive o Homem
  2. Senhores, conheçam o Mr. Porter: primeiro site de compras de luxo somente para homens | Bolsas de Valor

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: