Skip to content

Un, DEUX, trois: HERCHCOVITCH!

24/08/2010

Vista panorâmica da Casa Deux

Em uma festa cheia de fashionistas Alexandre Herchcovitch lança sua coleção para verão 2011 na inauguração de nova loja em Maceió, a Casa Deux.

Herchcovitch exclusivo para o blog

Se me recordo bem, a primeira vez que um look de Alexandre Herchcovitch me chamou atenção foi em 2000, na sua coleção de outono inverno. Era uma camisa vermelha feminina sobre uma saia preta longa completamente pregueada, imagem que seria escolhida depois para a campanha de inverno daquele ano.  De lá pra cá sempre imaginei, ou idealize, a oportunidade de conhecê-lo. Ao longo destes anos muitas outros looks criados por ele tem tido um efeito inspirador em minha vida, por exemplo, fez isso muitas vezes com o uso do látex. Na coleção de outono/inverno de 2000 ele fez algumas peças com látex, bem como em coleções anteriores. Mas penso que o melhor trabalho com o látex foi feito na coleção outono/inverno 2004, uma de suas coleções mais bela, com inspiração na Miney Mouse.

Na noite desta terça-feira (23/08), a presença de Hechcovitch era a grande atração do evento de inauguração da Casa Deux, loja que inicia o comércio de marca Alexandre Herchcovitch em Maceió. Alexandre, que já colocou seu design em muitas coisas como Band-Aid, xícaras, sandálias Melissa, telefone celular, roupas de cama e até mesmo uniformes dos funcionários das franquias brasileiras da McDonald’s Snack Bar, criados em 2006, pousou para fotos, foi simpático e profissional. Estava ali para promover a marca e lançar a coleção primavera/verão 2011 e o fez com adequadamente.

Pena não ter conseguido falar com Alexandre, deu no máximo para tirar fotos. O comentário geral da festa foi a cara pouco simpática de Alexandre, mas apenas a cara pelo que observei. Entretanto ele foi atencioso com as pessoas que se aproximaram e conversaram com ele na saída, além de ter atendido o meu pedido de tirar uma foto sozinho pro blog – coisa dificílima pois, tinha sempre alguem querendo tirar uma foto junto com ele. Outros blogueiros não tiveram essa mesma sorte.

As peças da coleção primavera/verão 2011 disponíveis na loja

O preço das peças também gerou alguns comentários e poucas sacolas cheias na noite de inauguração. Aliás, falando em preços, as peças variavam de R$ 139,90 (as mais simples e básicas) a  mais ou menos R$ 600, freiando um pouco os delírios consumistas dos fashionistas. Há contudo nesses valores o peso de um nome brasileiro reconhecido internacionalmente, que é preciso levar em consideração.  Recentemente li uma entrevista de Anna Dello Russo no portal FFW, badaladíssima diretora de moda da Vogue Japão, que disse que quando se fala em moda brasileira lembra-se logo de Alexandre Herchcovitch.

Bom para nós brasileiros, que estamos aproveitando o boom da moda que o Brasil vem passando nos últimos meses da melhor maneira possível e Maceió vem pegando essa onda realizando mais eventos que promovem o crescimento do setor, ao menos no varejo.

Herchcovitch conversa com fãs na saída da Casa Deux

One Comment leave one →
  1. 27/08/2010 1:15

    Ameeeei o post! Falou tudo mesmo, achei ele meio com cara de poucos amigos e quando fui tirar foto com ele.. já era tarde, tinha ido pra Bali! hahaha
    :*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: