Skip to content

TENDÊNCIAS MENSWEAR – VERÃO 2011

04/07/2010

Looks dos desfiles masculinos da Prada, Burberry Prorsum e Z Zegna

Neste verão os desfiles masculinos que aconteceram na SPFW e nas semanas da moda masculina de Milão e Paris sinalizaram, ou melhor, acentuaram algumas coisas no vestuário masculino que há algumas estações já têm se estendido. A seguinte trend chart vai definir que coisas são essas e nos ajudar a entender que peças apostar na próxima estação se quisermos está ligados com a moda.

SILHUETA –  A silhueta masculina está bem mais esguia, efeito obtido com as peças de modelagem mais ajustada, embora uma silhueta mais ampla, principalmente na parte de cima, tenha ensaiado um retorno.

TOP – As transparências fruto de tecidos transparentes e de um extensivo trabalho com telas esteve presente e muitos desfiles, mostrando que o torso masculino levemente a mostra tem um forte apelo. O top masculino também está um pouco mais comprido, chegando a linha horizontal do quadril, além disso os decotes profundos, que foram febre no formato V, agora surgem arredondados.

CAMISAS – A peça mais básica aparece com golas e colarinhos curtos, confirmando uma tendência que já a algum tempo se move pela moda masculina. As camisas de manga curta vem com manga mais larga e tamanho menor.

TERNOS – Estão mais curtos, entrando na onda cropped das calças, a cintura está mais longe do corpo. A modelagem sequinha deu lugar a uma mais solta. Mas também aparecem ao contrário, em tamanho comum, com um três botões, que andavam meio sumidos.

JAQUETAS /CASACOS – As jaquetas vieram cropped, curtinhas mesmo, a Biker jacket (jaqueta de motoqueiro) é a cara do verão mais frio. Os casacos estiveram em muitas passarelas, sinalizando um verão invernal que não se aplica ao Brasil.

CALÇAS – A modelagem slim ao lado da skinny ainda tem muita força na moda masculina. 80% dos desfile tinham calças com modelagem skinny ou slim. Elas eram cropped, mais curtas, precisamente na altura dos tornozelos. Mesmo os que optaram por shapes mais soltos mantiveram o comprimento.

BERMUDAS /SHORTS – As bermudas foram amplas, geralmente de corte reto, em alfaitaria na maioria, na altura do joelho e se contraporam aos muitos shorts curtos, estilo dolphing, usados com ternos ou tops simples. As bermudas típicas do surfwear tiveram seu espaço nas marcas com linhas mais voltada para os jovens.

CORES – Os beges e os marrons imperaram ao lado do branco, preto e do off white, aquele branco que não é tão branco. Cores mais fortes como o azul, o laranja e o pink marcaram presença e devem colorir as vitrines por aí.

CALÇADOS – Não há dúvidas que este é o verão das sandálias, de todos os tipos, principalmente feitas em couro, com tiras, talvez amarrações. Elas foram apresentadas, com bermudas, em looks altamente veraneios, e com ternos usados geralmente sem gravatas. O sapatos apareceram em forma de mocassin com cadarços e bico arredondados.

BOLSAS – Bolsas grandes, de mão, em couro, foram as mais vistas. Outras menores, presas na cintura, com alça tiracolo também apareceram em menor número.

Com essa trend chart vai ser fácil saber que peças vão entrar no seu guarda-roupa na próxima estação.

fotos: reprodução VOGUE UK.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: