Skip to content

MILÃO MENSWEAR – SUMMER 2011 [4]

20/06/2010

EMPORIO ARMANI

Giorgio Armani aderiu também a novidade de transmitir seu desfile pela internet, e fez com uma boa qualidade. No desfile, com casting grande, ficou difícil prestar atenção em muitos detalhes das roupas, pois além da passagem rápida os modelos entravam na passarela em dupla ou trio. Armani elegeu o preto a cor da sua estação, clareou um pouco a sua cartela com o cinza. Escolheu também o couro como seu material de base para coleção, pois o couro aparece nas calças no começo do desfile, skinny, curtas, alguns centímetros acima do sapato. Não é algo que visualmente fica tão agradável nos modelos mais fortes!

Uma profusão de bermudas, encurtadas para logo acima do joelhos tomou a passarela, muitas deles sobre leggings pretas, acompanhadas de jaquetas, coletes, casacos e camisas na combinção gola + colarinho pequenos. Armani usou a camuflagem no bloco mais claro do desfile, e ainda propôs calças mais amplas e curtas, nos confundindo um pouco.  Teve momento meio underwear, onde havia macacões parecidos com os de luta greco-romana, leggings e tangas em couro preto num clima fetichista. Ao final do desfile um momento Lady Gaga, com um trecho do vídeo da música ‘Alejandro’  projetado na parede de fundo com a frase: “EMPORIO ARMANI FOR GAGA”. Neste momento um pelotão com vestimenta preta, militar, entra na passarela liderados pelo modelo brasileiro Evandro Soldati, o dito ‘Alejandro’. O desfile de Armani foi feito no clima de ‘Alejandro’ de fetichismo militar.(?)

PRADA

 A fórmula de Miuccia Prada para o próximo verão é de um garoto universitário, descolex, que joga basquete nas horas vagas e ouve coisas do tipo Eminem de vez em quando, mesmo que a trilha do desfile diga o contrário. A Prada desfilou sua coleção com preto em ternos, sueteres, completamente ajustados e compridos o que alongou a silhueta masculina, o uso do terno de três botões apenas colaborou. Nesse primeiro bloco as calças foram skinny total, quase adesivas, o que favoreceu a observância do sapato plataforma, um mocassim de cadarço, trabalhado em palha na lateral e solado de borracha. Foi a coisa mais ‘bum’ do desfile, a primeira vista.

Logo em seguida, a coisa fluiu mais para o esporte com a presença das bermudas até o joelhos, em tecidos leves, e cores mais animadas que o preto do início, eram azul na maioria, com cós em amarração, usadas sob camisas de manga curta, sob camisetas de mangas curtas e amplas, as vezes com gravatas, as vezes com suéteres de decote redondo rente ao pescoço ou horizontal (que ficou belíssimo!!!). Mas não mais bonitos do que as camisas com gola e pala de abotoamento frontal colorido, e

Sapato plataforma da Prada - verão 2011 - via twitpic.com/themoment

com debrum em outra cor, ficou fantástico! Junto com essas camisa veio a sequência de calças mais soltas, e bolsinhas laterais, usadas na cintura, tipo saquinhos!

As mesmas camisas coloridas em composição de algodão, aparecem sob camisetas de magas largas, que lembram aqueles uniformes usados no seriados médicos americanos. Muiccia talvez quisesse falar sobre estudantes de medicina. Os modelos carregavam na mão uma bolsa tipo saco com as letras VL. O bloco final do desfile foi de suéteres coloridos, com listras horizontais, sobre as tais calças mais soltas e compridas. O desfile foi jovial, delicioso, a passarela de luzes parece ter tornado tudo muito mais belo. A silhueta vertical da Prada é uma remada contra a maré de encurtamentos que tem se visto em outras coleções. Porém a mim agradou!

 

One Comment leave one →
  1. 21/06/2010 22:43

    Adorei a simplicidade, as core mas esperava mais das bolsas! Ainda não sei o que pensar, preciso digerir um pouco mais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: