Skip to content

TOP 3 DA SPFW – MELHORES DESFILES

16/06/2010

Com o fim da semana de moda mais importante do Brasil é hora de revirar tudo o que passou e apontar algumas coisas que vimos e sentimos durante os seis dias de desfiles desta temporada do verão 2011. O blog [NUNES:FERNANDO] escolheu 6 desfiles, 3 femininos e 3 masculinos, que foram criativos, com olhar comercial e que você não pode deixar de ter uma peça na próxima estação!

TOP 3 FEMININO

  • NEON – Além de uma apresentação espetacular, a Neon juntou surf e esportes nauticos da maneira mais criativa e elegante. Com uma boa medida de moda dos anos 60 e 80, construiu looks desafiadores, que tiraram bocas abertas de todos que viram o desfile.
  • ALAXANDRE HERCHCOVITCH – Alexandre causou surpresa ao apresentar uma coleção com boa parte dos looks monocromáticos, com apenas uma estampa, e uma belo degradê. Além disso a modelagem das peças feitas em moulage, tornou o desfile rico e primoroso. Uma apresentação única!
  • AMAPÔ – Algumas marcas tiveram temas bem brasileiros como inspiração, mas nenhuma foi tão boa e clara quanto a Amapô. A coleção feminina misturou muitos elementos característicos da cultura do nordeste, e mostrou que é fácil falar de nordeste ser criativo e belo.

TOP 3 MASCULINO

  • ALEXANDRE HERCHCOVITCH – As formas propostas por Alexandre foram as mais excelentes para o homem no próximo verão. Não só as formas a padronagem, os tecidos modernos que recriaram velhas variações, tudo mas tudo mesmo se encaixou num misto de old & new exato.
  • JOÃO PIMENTA – Com o Brasil do século 19 na inspiração João pimenta criou uma roupa com cara de passado, mas de jeito e uso moderno. Misturando o surfwaer com o barroco criando uma atmosfera sexy e envolvente. Em seu primeiro desfile na SPFW foi cativante.
  • MARIO QUEIROZ – A indumentária do árabe moderno não pareceu tão veraneia quanto a que Mario Queiroz mostrou. Elementos característicos como a gola padre, e os tecidos de algodão, deram vazão a um desfile muito coeso comercial, com fácil assimilação e ainda assim com a presença do novo.
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: