Skip to content

BELEZA EM QUESTÃO – MAQUIAGEM

20/04/2010

Quem esteve atento ao make up das passarelas internacionais neste outono inverno viu em muitos desfiles as modelos entrarem quase sem maquiagem, ou dando a impressão de que estavam sem. Esta é uma tendência muito forte na moda, que já está se arrastando desde a temporada de verão quando algumas marcas deram o pontapé inicial colocando na passarela modelos com o make “cara limpa”.

Nas ruas por enquanto esta novidade parece um pouco desconhecida. Lyndys Tereza (foto acima) estava se maquiando, durante uma aula de antropologia cultural – nada mais apropriado ao tema. Fashionista por natureza não pensou nem por um segundo em usar o item que insiste em permanecer no rosto das mulheres brasileiras: o blush!

Ao observar a maquiagem de Lyndys observe como a pele está unificada. Isto foi conseguido apenas com uma aplicação uniforme de pó compacto, sem corretivo. Os olhos foram marcados apenas com um lápis preto, que todas as mulheres têm com certeza, e cobertos por uma sombra branca bem espalhada. O diferencial ficou por conta do batom que tem uma tonalidade de roxo, ideal para que tem a pele clara. Lyndys ficou linda!

Isto mostra que a tendência minimalista na maquiagem funciona muito bem, não sendo algo que assusta ou causa espanto. Pouca maquiagem não significa nenhuma maquiagem, cara lavada de verdade.

Freja Beha para: Stella McCartney | Dolce & Gabbana | Dries Van Noten | Roverto Cavalli, inverno 2010

Talvez leve um certo tempo a até as mulheres brasileira aprenderem que não é hora mais de estar com as bochechas coradas. Que tranquilamente elas podem ter a tonalidade da testa. Embora isso pareça óbvio, as mulheres continuam amedrontadas de mostrar seus rostos quase como eram antes. Para reforçar a ideia demonstrada por Lyndys de que isto não é um bicho de sete cabeças, Freja Beha, uma das modelos mais requisitadas nos desfiles internacionais da ultima temporada, encara a passarela de “cara limpa” (aparentemente).

One Comment leave one →
  1. Ludmila permalink
    20/04/2010 9:30

    AdooooRoooO”

    ++ AchO tão difícil largar o Blush…kkkk
    Vou tentar seguir a nova tendência Minimalista, tá … (prometO)*

    E Lyndys se maquiando durante a aula é normaal… O Batom roxo ficou Incrível

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: