Skip to content

SPFW FAST REVIEW – DAY 2

19/01/2010

MARIA BONITA EXTRA

Maria Bonita Extra inverno 2010

Um doce exercício de origami, é o que talvez definisse melhor o desfile da Maria Bonita Extra.
Formas geométricas, num cinza claro e no verde concentrado em shapes soltos, livres que parece presar mais pelo conforto do que pela beleza, minimalista em certo ponto.
Há um esforço na tentativa de expor o quadrado como forma, que é muito válido nos recortes, porém parece se perder no restante do desfile.

REINALDO LOURENÇO

Reinaldo Lourenço inverno 2010

Reinaldo é um daqueles estilistas que a cada estação só melhora e nos consegue deixar sem fôlego. É quase impossível fazer uma crítica negativa. Suas clientes sabem qual é o conceito da marca, que as vezes se aporxima do streetwear de luxo. Como nesta coleção, com peles, rosa pálido e verde pinho, que evoluem para o cinza e para um vermelho escarlate. Cristais reluzentes nos bordados que junta o tecido geometricamente, nos looks sobre meias vazadas até o joelhos. sem comentar as botas com nesgas. Tudo era luxo poder e riqueza.

Maria Garcia inverno 2010

Maria Garcia inverno 2010

MARIA GARCIA

Mulheres chiques que adoram R&B, essa foi a proposta de Camila Cutolo no inverno da Maria Garcia. Inspiradas pelas formas dos anos 90, como shorts no meio das pernas de modelagem reta, as roupas prezam pelo conforto com beleza e leveza. Quase tudo vem em preto, mas tem um pink que ascende a cartela no final do desfile. Não teve nada de surpreendente, porém tudo muito agradável, mesmo.

ALEXANDRE HECHCOVITCH

Alexandre Herchcovitch inverno 2010

Alexandre é simplismente fenomenal! Em sua inspiração que vem do leste europeu, ele traz o melhor que se pode ver, em um cinza grafite consistente, meio militar e estampas, que já se tornaram a preferida da estação, um trompe trompe l’oeil sobre um xadrez simples, muito curioso e belo. As modelagem é bem típica de Alexandre, maxi casacos do inverno, calças que se afunilam na bainha. Foi um daqueles desfiles que você fica boquiaberto, sem explicação no final, tão lindo quanto extasiante.

CORI

Cori inverno 2010

Gisele Nasser trouxe também o preto pra Cori banhado pelo roxo que chega devagar, no final do desfile a cartela clareia total.
As formas já são velhas conhecidas, tudo foi agradável e comercial (até demais), as consumidoras da marca vão ficar felizes.

FORUM TUFI DUEK

Forum Tufi Duek inverno 2010

Com Lara Stone (foto), parando a bienal a Forum foi desejável do começo ao fim, em preto e cinza. Na passarela bonecas que estavam prontas pra batalha, graças a modelagem um pouco austera, algo diferente, provavelmente no SPFW. Alguma transparência, tecidos sintéticos. Não tem como não gostar dos minis. A Forum vai estar no look de muitos fashionistas certamente.  

SAMUEL CIRNANSCK

Samuel Cirnansck inverno 2010


Parecia um desfile de Viktor e Rolf, mas era Samuel Cirnansck desafiando a realidade.
O luxo que rola em seu ateliê, voltou-se para o ar do décor.
O nude continua na cartela de Samuel, aliás, acho que nesse inverno ele pega, junto com o preto e o vermelho carmim. em muitos pontos parecia alta-costura, contudo a nomenclatura certa e prêt-à-porter de luxo.

No comments yet

Leave a comment