Skip to content

"TÁ NA VITRINE (DA HISTÓRIA), TÁ NA C&A"

26/11/2009
tags: ,

Você com certeza tem um roupa com uma etiqueta de logomarca vermelha e azul, com tres letras brancas: C & A.

 Mas você sabe o que está por trás destas letras?

Logo da C&A ao longo do tempo

Em 1976 era inaugurada em São Paulo a primeira loja de varejo de moda da C&A, no Shopping Ibirapuera. De lá para cá, espalhadas por todo Brasil, estão quase 170 unidades, onde é fácil encontrar peças de roupas de qualidade que estão em plena conformidade com as tendências do mercado nacional.

E afinal de contas, o que significam as letras C & A? Estas são as iniciais dos nomes dos dois irmãos que sairam da Alemanha e fundaram na Holanda uma tecelagem que depois viria se tornar a primeira loja da C&A 1961 – Clemens e August  Brenninkmijer. Vindos de uma família com tradição na área de tecelagem. Eles foram muitos espertos ao abrir uma loja e oferecer roupas prontas de vários tamanhos e com preços acessíveis e, principalmente, boa qualidade. Esta fórmula de sucesso fez com que, já em 1910, a marca crescesse e se expadisse, aumentando o número de lojas pela Holanda, fundando as primeiras lojas fora da Holanda em 1911 na Alemanha 1922 na Inglaterra. Mas foi com o advento das loja de prêt-à-porter, depois da Segunda Guerra Mundial, que a cadeia de lojas C&A se espandiu pelo mundo, começando pela Bélgica (1963), seguindo para a França (1972),  Brasil (1976), Suiça (1977), Luxemburgo (1982), Espanha (1983), Austria  (19784), Portugal (1991), República Tcheca (1999), Polônia (2001), Hungia (2002) e Rússia (2005), totalizando assim, 1084 lojas em  13 países da Europa.

No Brasil, a rede de lojas, suporta também o Instituto C&A, uma organização social voltada para educação da crianças e adolescentes, existente desde 1991, confirmando a política social da empresa, que é voltada para organização familiar. Para saber mais sobre o Instituto C&A  visite o site da instituição www.institutocea.org.br .

Além de produtos de qualidade, a C&A oferece junto com seu parceiro o Banco Ibi, cartões de crédito, seguros, títulos de capitalização e empréstimos para pessoas físicas e jurídicas. Tudo pra você usar e abusar do mundo da moda.

Uma coisa muito bacana que a C&A tem feito, já a algum tempo, é convidar estilistas de renome nacional para desenvolver coleções exclusivas para a loja, no projeto C&A Collection. Passaram por lá Fause Haten, Amir Slama, Isabela Capeto e aguard-se com ansiedade a coleção desenvolvida por Reinaldo Lourenço, que está sendo pré-vendida no site www.cea.com.br .

Aproveite que tem lojas espalhadas por todo Brasil, confira as novidades do alto verão e aqueça o seu guarda roupa.

fotos: site C&A 

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: