Skip to content

LUA NOVA

22/11/2009

O triâgulo amorosoUma lua cheia surge na tela, acompanhada de gritos de uma platéia delirante, energia certamente acumulada nos mais de 60 minutos na fila para entrar na sala. Logo a lua cheia míngua revelando “Lua Nova”.

O texto segue o mesmo ritmo de Crepúsculo, diálogos tensos, frases curtas e contundentes. As locações são as mesmas, com o acréscimo de uma bela paisagem européia de uma dessas cidadezinhas italianas construídas em cima de um monte. Por causa desse toque italiano, um dos cenários usados para uma das seqüências de luta de Edward Cullen tem um domo que lembra em muito a famosa cúpula do Panteão.

Mas não era somente essa a surpresa que o filme nos guardava, Taylor Lautner arrancou muitos gritos e comentários, inclusive sórdidos, da platéia feminina. Cada vez que ele aparecia sem camisa – gritos! Imagine que do meio pro final do filme ele não usou mais camisa – muitos gritos!

A jovem Bella (Kristen Stuart) desta vez se vê abandonada por seu grande amor Edward Cullen  (Robert Pattison) e então busca consolo eu seu amigo Jacob (Taylor Lautner), que desde do filme anterior morre de amores por ela. Basicamente o enredo gira em torno desse dilema, da tentativa de Bella de trazer Edward de volta a Forks e a sua vida. O que salpica emoção ao enredo e o fato de Jacob deixar de ser um menino bonzinho e virar um lobo mal – literalmente falando -, ou como segundo os comentaristas da sessão: um cachorro quente.

Fora Lautner desnudo, as caras exageradas de Pattison e as frases de efeito, alguns momentos da fotografia e da arte foram memoráveis, três em especial:

  1. Os lobos eram visivelmente computação gráfica, não havia naturalidade. Já não basta vampiros sem caninos desenvolvidos, lobos gigantes?
  2. Os vôos de câmera, em algumas cenas, feitas por cima e girando, que se repete bastante ao longo do filme, conferem a intensidade certa, quase transformam o filme num suspense – eu classificaria Lua Nova como tal, tratando-se de gênero.
  3. Em flashbacks e algumas outras cenas a fotografia foi excelente, como quando Bella se joga de um penhasco no mar – muito lindo! Mas fica um pouco difícil de enxergar a mesma beleza na arte, quando Pattison tem em uma das cenas o Cristo Redentor do Rio de Janeiro ao fundo, aparecendo na janela à noite iluminado.

Erros e acertos a parte, a trilha sonora é fantástica, moderna , e precisa ser goolgada depois #dica!

Para todos aqueles que estavam ansiosos para rever Robert Pattisson, viram ele ser ofuscado por Lautner e seus músculos, bem que Edward tentou ficar sem camisa, mas o cachorro quente parecia mais apetitoso – gritos!

O garand finale fica por conta da presença surpreendente de Dakota Finning, como uma vampira – o que me lemboru extremamente Kristen Durst em Etrevista com o vampiro, nem sei porquê ?– ela aparece rápido, contudo se deixa perceber.

Embora a leitura de Stephenie Meyer seja considerada fraca por muitos, leitores da saga dizem que o filme retratou bem o conteúdo de Lua Nova.

Para quem ainda não viu, e quer ver logo, prepare-se para filas. O filme é bom, uma ótima opção, seja você fã da saga Crepúsculo ou não!

5 Comments leave one →
  1. ricardo permalink
    14/01/2010 14:35

    otiiimo🙂

  2. jorje permalink
    20/01/2010 17:01

    bela y love you

  3. ingrid permalink
    24/01/2010 20:50

    esse filme e o melhor di todos que eu ja vi e lindo e de mais sem palavras

  4. veronica robert pattinson permalink
    26/01/2010 12:23

    pra eu e pra vcs sinceramente eu n tenho palavras♥♥♥

  5. 14/03/2010 11:44

    eu adoro crepusculo e vou ver eclipice dia 30 de junho vou fautar na escola so para ver o fiume

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: