Skip to content

CASA DOS CRIADORES

09/11/2009

casa dos criadores

view do site

Para quem nunca ouviu falar da Casa dos Criadores, precisa entender primeiro qual é a função de um desfile de moda. A partir daí, fica mais fácil conceber a ideia da Casa dos Criadores.
Para que serve um desfile de moda?
Para mostrar um produto a compradores, basicamente falando. Por isso nos desfiles é fundamental que estejam presente compradores, que é quem vai se interessar ou não pelas peças (inverstidores, empresários, donos de lojas multimarcas, etc.), a imprensa especializada, que vai cuidar para que as novidades e ideias dos designers circulem na mídia e atigam o imaginário coletivo (jornalitas, editores de moda, fotógrafos a crítica em geral), por último e não menos importante, as celebridades, que conferem respaldo e legitimam as roupas quando vestem. O que constumamos dizer quando ‘isto virou moda porque fulaninha usou ou usa’.
Assim para promover essa ideia de maneira mais simples o jornalista André Hidalgo e alguns estilistas idealisaram um evento que começou como ‘semana de moda’ e hoje é conhecido como Casa dos Criadores, isto foi em 1997.
O principal objetivo do evento era revelar novos talentos e dar a oportunidade de compradores de fazer novos investimentos. Isso percebe-se pela quantidade de estilistas que passaram pela casa dos criadores e depois deceloaram vôo, tais como: Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, V.Rom, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Giselle Nasser, Rita Wainer, Juliana Jabour, Gêmeas, Walério Araújo, para não citar todos.
Que a casa dos criadores causa, não resta dúvida. Por esta razão o blog NUNES:FERNANDO deixa a super dica para você que quer aprender e se familiarizar mais com a moda, não perca a edição do INVERNO 2010 da Casa dos Criadores que rola entre 22 e 27 de novembro em diversos pontos de São Paulo.
Para conferir o site da evento corra aqui.
Fique de olho, a etiqueta da roupa hype que você vai usar amanhã pode estar por lá!

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: