Skip to content

OS + DA TEMPORADA S/S 2010

16/10/2009

Passada a temporada de desfiles internacionais, muitas tendências foram lançadas. Para nós, aqui no hemisfério sul, a temporada primavera-verão já começou, há um bom tempo as vitrines já estão repletas com peças das coleções que vimos no Fashion Rio e na SPFW. Entretanto, o que pega mesmo no reino das celebrities, é o que os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-NY deixam como legado.
Olhando para os desfiles desta temporada, e uma visão geral, as novidades foram poucas. A revisita de algumas marcas a sua identidade ou a identidade das outras foi o carro-chefe deta estação.

Alexander McQueen
Alexander McQueenEm um desfile memorável, os vestidos que lembram lagartos, seguiram a tendência animal print desta estação, mas fugindo da sensualiade. Trouxe para a passarela o que seria um nova silhueta, deixando a cintura bem marcada, que a algumas estações tem invadido a mente dos designers.

Balenciaga
BalanciagaDepois de algumas estações num futurismo de luxo, Ghesquière volta a seu urbanismo típico: voltado para o futuro, com modelagem experimental e uma coisa que adoro nele – ombros vasados! O desfile manteve do começo o fim a tenção dos expectantes, pois trouxe surpresas incríveis nos materias.

Stella McCartney

Natalia Vadionova de vestido Jeans e Linda nos pés

Natalia Vadionova de vestido Jeans e Linda nos pés

Um desfile que revisitou com força os anos 70, Stella abusou do jeans, das camisas brancas e do couro bem marrom. Até uma sandália recebeu o nome de sua mãe: “Linda”. Sua proposta, além de ecologicamente correta, foi fashionlogicamente perfeita!

Prada

Estampa de flores, ar envelhecido.

Estampa de flores, ar envelhecido.

Em seu verão a Prada voltou-se a uma falsa simplicidade, que a primeira vista engana quem passa o olho rápido, porém está cheia de truques minimalistas. A estampa, para mim, foi a melhor desta estação, Miuccia parece ser expert em estamparia também além de tudo.

Marc Jacobs
Marc JacobsAinda em sua fase fantástica, ao rever o trabalho de langerie de Gaultier do início do 90’s(surely), Marc acerta em cheio no gosto dos fashionistas e, sem dúvida, a langerie como adorno externo vai dar o que falar.

Agora é ficar de olho e aguadar o s eventos que virão!

pics-> Vogue UK

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: