Skip to content

PARIS – PRIMAVERA/VERÃO 2010

10/10/2009

Aqui vão as coisinhas mais hypes da semana da moda de Paris, tendenciasinhas e coisitas memoráveis…

BALENCIAGA
BalanciagaNicolas Ghesquière retorna neste verão ao que ele parece saber fazer melhor, o urbanismo de luxo. Na passarela a adorável mistura de tecidos em padronagem que vai do couro, passando pelos organicos e os sintéticos que trazem texturas de fibras naturais. Há capuzes na releitura de formas, no comprimento dos vestidos de mangas longas, na mangas que são vazadas nos ombros e nas saias que tem um leve transpasse. Tudo justo ao corpo numa cartela de cores que vai do preto ao branco.
Coisas para copiar sem medo: o grafismo da estampa da saia, a camisa branca meio desconstruida, o comprimento dos minis.

BALMAINBalmain

Christophe Decarnin continua com seus ombros poderosos ue andam fazendo a cabeça de celebritie como Madonna (no vídeo de celebration), é ate mesmo Wanessa Camargo (no encarte de seu último álbum). “É uma mulher guerreira e militar com uma mistura de diferentes épocas e um toque e Mad Max“, disse Decarnin ao International Harold Tribune . E é isso mesmo que se vê na passarela, um militarismos que se reflete nas cores e nas formas, uma coisa que com certeza Xena, a princesa guerreira, usaria hoje em dia!
Coisas para copiar sem medo: o jeans esfarrapado, as peça sem acabamento na barra (hit na Prada também) e, é claro, close up nos ombros.

LANVIN
Lanvin“Alber Elbaz apresentou com ceteza uma de suas melhores coleções”, é o que conta Dolly Jones da Vogue UK, e com razão. A mulher da Lanvin tem um doce ar latino.
Coisas para copias sem medo: os babados, a padronagem do tecido.

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: