Skip to content

NY FASHION WEEK_SUMMER 2010_HIGHLIGHTS

17/09/2009

PROENZA SCHOULER
Proenza Schouler show
Em mais uma apresentação que traz a tendência mais hype do verão – a de mixar o sportwear com tudo – Lazaro Hernandez e Jack McCollough levaram a passarela da Proenza Schouler uma das mais belas coleções da temporada em NY.
A apresentação, que foi fora da Mercedes Benz Fashion week, não se afastou do estilo de marca, que é de uma mulher jovem, sofisticada e que sabe ser ousada na doze certa.
Nesta estação, a medida do esportwear veio na doze certa, com tecidos que fazem referência ao estilo. No início do desfile um shpae mais casual dita o rítimo, com tecidos como algodão e nylon, em algumas peças de modelagem bem esportiva. Logo o desfile evolui para uma série de mini vestidos festivos e coloridos – aliás esta é uma das coleções mais estampadas da marca (tie-dye e print de animais) – com corte assimétricos na barra de onde jorram petês em forma de pequenos sabres e plumas fininhas e esvoaçantes.
Proenza Schouler show
Uma outra série de minis vestidos em chantung com print que lembarm cobras e leopardos são maravilhosos. Claro, sent-se um pouco a falta de uma certa energia artística, pois tudo é muito comercial e desejável, não que isso seja ruim, mas traria uma identidade maior a marca (não que não já tenha).
Críticas a parte – adoro eles!

pics: Vogue UK

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: