Skip to content

Mensagem de final de ano

31/12/2008

O ano em que voltei pra casa

Lembrei-me de chegar para ver todos ainda dormindo, por isso eu me apressei em sair antes de o sol nascer. Diante da soleira da porta, antes de entrar, revi toda minha vida.
Eu pensei em tudo, em tudo que era possível falar, que servisse para todos aqueles que amava. Havia estado fora tempo suficiente para que a saudade deixasse marcas profundas e feridas abertas se fechassem completamente. Aquele era o começo do fim daquele ano em que nada fora vazio, embora agora minhas palavras o fossem.
Concentrava-me em fazer gestos que mostrassem minha satisfação, minha alegria e meu preenchimento, contando a respeito dos temporais, do céu azul, das lindas flores da abril, das desventuras e gargalhadas que fizeram daquele tempo, único.
Evitava falar daquilo que ninguém vira, porque sabia que nada faria parar aquele momento e a benção que ele era. Mas todos podiam perceber as batidas de meu coração, que batia por eles, querendo dizer amor, querendo dizer que eu estava de volta no fim daquele ano, que voltei para fazer o meu rio desaguar no mar, encontrar o fonte do meu ser e fazer meu coração continuar a bater por aqueles que amava e voltava a amar.


(Fernando Nunes – inspirado na canção “Quem sabe isso quer dizer amor” de Milton Nascimento)
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: